Desejo Sexual Insatisfeito - Jovens Solteiras

Por Colleen Chao

Imaginem manter um leão enjaulado por anos numa pequena caixa de gatos. Dia após dia, noite após noite. Ele ruge. Come (muito), sua energia não tem fim, e você o mantém prisioneiro.

Por volta dos meus trinta anos, como jovem solteira que pela graça de Deus estava comprometida a guardar o sexo para o casamento, eu me sentia muito parecida com este leão enjaulado. Às vezes meus impulsos físicos eram tão fortes que eu me desesperava. A longa e intensa luta pela pureza parecia impossível numa cultura saturada de sexo. E embora houvesse diálogos constantes sobre as lutas e tentações sexuais dos homens, existia um estranho silêncio quando se tratava das meninas. Será que eu tinha uma parte masculina, ou isto era normal nas mulheres?

Porém, quanto mais eu me abria e compartilhava minhas lutas com outras jovens solteiras, mais eu me dava conta de que na realidade, o que me acontecia era normal e eu tinha muita companhia. Então por que ninguém falava daquilo?

Ou quem sabe a grande pergunta deveria ser – por que queremos continuar lutando por uma pureza sexual quando nossos desejos parecem tão naturais e bons – e muitas vezes poderosos demais para serem controlados?

Cristo é o melhor tesouro

Se eu posso garantir alguma coisa, é que encontrei em Cristo um tesouro muito maior do que meus desejos sexuais.

Nunca esquecerei de uma conversa com um colega de trabalho agnóstico que ficava sempre me incomodando por eu não dormir com ninguém. (Esclarecendo: nunca ofereci esta informação no meu local de trabalho, mas suponho que todo mundo sabia ou tinham se dado conta pelo meu estilo de vida). Terminei por dizer a ele: Eric, “Jesus é melhor que o sexo”. E pela forma com que ele me olhou, me dei conta de que ele queria desesperadamente saber se isso era verdade.

Acredito que todas queremos saber que esta é a verdade. Se o sexo é o bem supremo da vida, ou seja, o maior prazer que podemos experimentar, estamos em problemas. Sim, o sexo é incrível! Agora que já sou casada posso dar testemunho de que Deus criou algo realmente bom e prazeroso. Mas não se compara aos prazeres infinitos que temos em Deus.

Deus criou o sexo e em seguida nos disse que o desfrutássemos somente dentro do contexto do matrimônio, entre um homem e uma mulher. Portanto, se Ele tem nos mantido esperando um tempo terrivelmente grande para isso, é por que Ele está (misericordiosamente) nos ensinando a satisfazer nossos mais profundos desejos somente nEle. Isso é fácil de dizer, mas incrivelmente difícil de viver.

Na verdade, é impossível viver. Às vezes, minha luta contra a tentação me levou ao fim de mim mesma, recordando que “Tu és meu Senhor, não há para mim bem fora de ti” Salmos 16:2. Não podia confiar nas minhas próprias forças, estava muito consciente de que o próprio Deus estava me sustentando, e separada dEle eu perderia rapidamente a batalha.

Escutando Suas promessas

Durante estes longos anos de solteira, quando a coisa ficava muito difícil eu me fazia a seguinte pergunta: Eu iria satisfazer minhas paixões ou escutaria as Suas promessas?

Recordo esmurrar minha almofada, chorar de angústia, inclusive gritar quando minha carne parecia muito forte para lutar um dia mais. Mas foram nestes momentos de desespero que eu descobri que Deus é exatamente quem diz ser ... Foi nas trincheiras da luta carnal que aprendi a confiar em meu Comandante e na Sua palavra.

E a sua Palavra diz que Ele “Me mostrará o caminho da vida, e na Sua presença eu tenho plenitude e gozo, a sua destra me sustenta para sempre”. (Salmos 16.11).

Então, como pode uma mulher solteira caminhar numa vida de plenitute e gozo no meio da frustração sexual? Eis aqui algumas coisas que me ajudaram:

Memorizar e meditar nas Escrituras

Nao posso enfatizar isso de maneira suficiente. A Palavra de Deus tem me fortalecido, sustentado, convencido, animado e mudado. A menos que você esteja constantemente na verdade, você cairá facilmente nas mentiras.

Preste contas a outros

Fale constantemente! Seja aberta e honesta com as mulheres piedosas, confiáveis e prudentes da tua vida. Quando o pecado é trazido à luz, ele perde seu poder e deixa de condená-la.

Faça exercícios e coma bem

Corra, faça Pilates ou dança. Alimente o seu corpo com coisas boas. Sentar-se para ver filmes românticos e comer um bolo de chocolate não vai ajudar a sua causa.

Sirva a outros

Canalize suas energias frustradas cuidando das pessoas que a rodeiam. Envie uma mensagem animadora a alguém que esteja ferido. Organize um jantar na sua casa. Leve o café da manhã a uma mãe que está em casa com quatro filhos.

Não se compare

Não continue olhando os seus amigos casados. Seus desafios e sofrimentos são diferentes. Deus sabe como fazer com que todos precisemos Dele desesperadamente de maneiras muito diferentes.

Se você tem criatividade, assegure-se de ter uma saída criativa

Ao final de um combate particularmente duro com a depressão, me dei conta de que tinha deixado o canto e o teatro, a escrita e todas as expressões coloridas e criativas que me motivavam. Logo que comecei a criar novamente, revivi!

Não antecipe os problemas de amanhã

Deus nos deu um monte de graça para HOJE; “Eu vou ficar sozinha pelo resto da minha vida”... Não entre nesta armadilha...

Faça um inventário da sua dieta cultural

Avalie e reavalie os filmes que você tem visto, as músicas que você tem escutado e a sua maneira de se vestir. Você está alimentando ou deixando morrer de fome os desejos da sua carne?

Estabeleça limites rígidos e firmes com os homens— pelo seu bem e o deles

Passar tempo a sós com um homem nunca me ajudou; ao contrário, em geral despertava desejos desnecessários.

Cultive um coração agradecido

Não posso enfatizar de forma suficiente o quanto esta ferramenta é poderosa. Agradeça a Deus por tudo o que você puder pensar, coisas grandes e pequenas – isto é como uma cirurgia instantânea de coração.

Minha querida, há muito em jogo na nossa luta pela pureza. E se você falhou, junte-se ao clube. Todas e cada uma de nós, de uma maneira ou outra, temos ficado aquém da pureza de Deus e todas estamos desesperadamente necessitadas da Sua Graça. Continue voltando ao Amante da sua alma. Continue lutando e confiando no poder do Seu Espírito que está operando em você. Deus é bom e tudo que Ele faz é bom (Salmos 119,68. Quando reflito sobre os trinta e quatro anos antes de me casar, fico impressionada com a bondade de Deus para comigo, inclusive quando – não, especialmente quando Ele me levou ao fim de mim mesma.

Qual é a promessa ou o hábito que você pode aplicar em sua própria luta pela pureza?