31 Dias de oracão pelo seu marido

Por Nancy Leigh DeMoss

“Ela lhe faz bem….. "(Provérbios 31.12 a)

Abençoe o seu marido, orando por ele! O apóstolo Paulo instruiu os cristãos a orarem uns pelos outros (Ef 6.18). Isso inclui a responsabilidade e o privilégio que possuem as esposas de orarem por seus maridos.

Satanás deseja destruir o seu marido, principalmente seu caráter e sua liderança nessa relação. Confie em Deus por meio da oração diária, entrega seu marido e seu matrimônio, à sabedoria e ao cuidado amoroso do Senhor.

Dia 1 - Ore para que seu marido cresça espiritualmente e assuma sua responsabilidade perante o Senhor. Ore para que ele guarde seu coração, crescendo em disciplina espiritual – por meio do estudo e da leitura da Bíblia – oração,meditação,memorização das Escrituras, etc. (2P  3,18; Pv. 4,23)

Dia 2 - Ore para que o relacionamento do seu marido com Deus e Sua Palavra, produza frutos na vida dele. Ore para que ele seja um homem sábio, inteligente e temente a Deus. (Pv. 3,7; 9,10; Sl 112,1)

Dia 3 - Ore para que seu marido seja humilde, e rápido em reconhecer seu pecado diante de Deus. Ore para que seu coração seja sensível à vóz do Senhor. (Sl 51:2-4; Mq 6:8)

Dia 4 - Ore para que seu marido desenvolva habilidades de liderança no seu relacionamento, te proteja e proveja para você. Ore para que ele te conduza e te ame de maneira sacrificial, para que Deus seja glorificado no casamento de vocês. (Ef 5:25-29; Cl 3:19)

Dia 5 - Ore para que seu marido seja fiel aos votos matrimoniais. Ore para que ele sinta o desejo de cultivar o relacionamento de vocês, como um sinal de lealdade e compromisso com você, e como a imagem do amor de Cristo por sua igreja. (Pv 20:6; Gn :,24)

Dia 6 - Ore para que seu marido ame a justiça e aborreça a maldade, principalmente por  tudo o que é mal da cultura. Ore para que ele reconheça e evite o mal na sua própria vida, e se for necessário que tome uma posição clara e firme em contra da maldade. (Pv 27:12; Jo 17:15; 1Co 10,12-13)

Dia 7 - Ore para que seu marido proteja seu coração das relações inadecuadas com o sexo oposto. Ore para que o coração dele seja puro e indivisível, em seu compromisso para com você. (Pv 6:23-24; Rm 1:,14)

Dia 8 - Ore para que seu marido trabalhe árduamente para sustentar a sua família, usando o melhor da sua capacidade. Ore para que sejam desenvolvidas diariamente em sua vida, as qualidades necessárias para que ele tenha êxito, em sua carreira profissional e ministerial - persistência, firmeza, força, determinação, etc. (Ro 12:11; 1Co 15:58)

Dia 9 - Ore para que seu marido tenha sabedoria para controlar as finanças, que tenha discernimento em relação aos orçamentos e as inversões, e que seja um bom mordomo do seu dinheiro, contribuindo para  a obra do Senhor. Ore para que o dinheiro não se transforme em uma fonte de discórdia na família. (Pv 23:4-5; Ro 12:13; Hb 13:5)

Dia 10 - Ore para que seu marido cultive uma integridade sólida, e não comprometa suas convicções. Ore para que seu testemunho seja autêntico, que ele seja honesto em seus assuntos comerciais, e que nunca faça nada do qual tenha que se esconder dos demais. (Pv 20:7; 1Tm 1:5; 3:7; Ef 6:10-12)

Dia 11- Ore para que seu marido tenha um espírito humilde, dócil, e um coração de servo perante o Senhor. Ore para que ele possa escutar a Deus e desejar fazer sua vontade. (Pv 15:33; Ef: 6,6)

Dias 12 - Ore para que o seu marido entregue ao Senhor o seu desejo sexual e pratique o domínio próprio. Ore para que sua intimidade sexual para com você seja agradável, positiva e um reflexo de amor desinteressado. (Pv 5:15-18; 1Co 7:3; Ct 7:10)

Dia 13 - Ore para que seu marido use seus conhecimentos práticos para edificar sua família, e tomar decisões corretas para o bem-estar da mesma. Ore para que ele sirva desinteressadamente. (Gl 5:13; Fp 2:3-4)

Dia 14 - Ore para que seu marido fale palavras que edifiquem a você e a sua familia, e que reflita um coração amoroso. Ore para que ele não use linguagem vulgar e suja. (Pv 18:21; Ef 4:29)

Dia 15 - Ore para que seu marido seja sábio ao escolher seus amigos. Ore para que Deus coloque na vida dele, homens que o estimule a ser responsável perante Deus e não que o empurre ao pecado. (Pv 13:20; 27:17)

Dia 16 - Ore para que seu marido escolha atividades saudáveis que glorifiquem a Deus. Ore para que ele não viva baixo à escravidão de hábitos ou inclinação duvidosa, mas que possa experimentar a liberdade da santidade, e se submeta ao contrôle do Espírito Santo. (1Co 6:12; 10:31; 2Tm 2:4)

Dia 17 - Ore para que seu marido desfrute de sua masculinidade enquanto sua vida seja moldada a de Cristo, e a de outros homens firmes na fé. Ore para que ele seja fortalecido em sua vida física, emocional, mental, social e espiritual. (Ef 3:16; 1Pe 2:21; 1Co 10:11)

Dia 18 - Ore para que seu marido tenha uma perspectiva eterna, vivendo à luz da eternidade. Ore para que ele rejeite os valores do materialismo e do que é temporário, e coloque a Deus em primeiro lugar em sua vida. (Mt 6:33; Dt 6:5; Ef 5:16; Sl 90:12)

Dia 19 - Ore para que seu marido seja paciente, e um homem de paz. Ore para que ele não atue com ira, senão que permita que o Espíritu Santo controle suas respostas. (Rm 14:19; Sl 34:14)

Dia 20 - Ore para que seu marido submeta sua mente e seus pensamentos ao Senhor. Ore para que ele não se distraia com pensamentos imorais ou impuros, e que possa resistir à tentação de cair na pornografía. (Pv 27:12; 2Co 10:5)

Dia 21 - Ore para que seu marido aprenda a descansar no Senhor, nos seus grandes momentos de estrés, que encontre gozo e paz em sua relação com Deus. Ore para que ele apresente sua agenda ao Senhor. (Ne 8:10; Pv 17:22; Sl 16:11)

Dia 22 - Ore para que seu marido pratique o perdão em seu relacionamento como casal e com os demais. Ore para que ele reconheça qualquer raíz de amargura, e entregue qualquer ressentimento ou falta de perdão ao Senhor. (Ef 4:32; Hb 12:5)   

Dia 23 - Ore para que seu marido seja um bom pai, que corrija aos seus filhos com sabedoria, e os ame incondicionalmente. Se ele não for pai, ore para que ele encontre a um moço a quem ele possa instruir nas coisas do Senhor. (Ef 6:4; Cl 3:21; 2Tm 2:1-2)

Dia 24 - Ore para que seu marido tenha uma vida controlada – equlibrando o trabalho e o ócio. Ore para que ele reverencie a Deus, mas que também conquiste o favor das pessoas que ele conhece no trabalho e na igreja. (Lc 2:52; Pv 13:5)

Dia 25 - Ore para que seu marido seja corajoso em sua postura contra o mal e a injustiça, e que defenda a verdade. Ore para que ele proteja a você e a sua família dos ataques de Satanás. (Sl 31:24; Ef 6:13; Sl 27:14)

Dia 26 - Ore para que seu esposo descubra e viva segundo o propósito de Deus para sua vida. Ore para que ele consagre todos os seus sonhos ao Senhor, e persiga somente aqueles objetivos que trarão glória a Deus, e que contribuam para a eternidade. (Jr 29:11; 1Co 10:31)

Dia 27 - Ore para que seu marido entenda a importância de cuidar de seu corpo – como templo do Espíritu Santo – para a glória de Deus. Ore para que ele pratique o domínio próprio, comendo de forma saudável e fazendo exercício o suficiente para manter-se saudável. (Rm 12:1-2; 1Co 6:19-20; 9:27)

Dia 28 - Ore para que seu marido seja um homem de oração. Ore para que ele tenha a intenção de buscar e encontrar-se com Deus, em momentos de tranquilidade. (1Ts :,17: Lc 22:46; Tg 5:16)

Dia 29 - Ore para que seu marido dedique seu tempo e talentos ao Senhor. Ore para que seus dons espirituais se manifestem na sua carreira, na igreja e no seu lar. (Ef 5:16-16; 1Co 12:4,7)

Dia 30 - Ore para que seu marido sirva a Deus e aos demais com motivos puros. Ore para que ele obedeça ao Senhor em seu coração, e o glorifique em tudo. (1Co 10:13; Jo 7:17-18; Cl 3:23-24)

Dia 31 - Ore para que seu marido reconheça as mentiras do inimigo na vida dele. Ore para que suas atitudes e ações sejam guiadas pela verdade, à medida em que ele leve cativo seus pensamentos à Palavra de Deus. (Jo 8:44; 2Co 10:4-5)

Aviva os Nossos Corações, editado por Nancy Leigh DeMoss.  

Usado com Autorização.

Info@AvivaNuestrosCorazones.com

 

Sobre el autor

Nancy DeMoss Wolgemuth

Nancy DeMoss Wolgemuth ha tocado las vidas de millones de mujeres a través del ministerio de Aviva Nuestros Corazones y del Movimiento de Mujer Verdadera, llamando a las mujeres a un avivamiento espiritual y a la feminidad bíblica. Su amor por Cristo y por Su Palabra es contagioso y permea todos sus alcances, desde sus conferencias hasta sus programas de radio.

Ha escrito veintidós libros, incluyendo Mentiras que las mujeres creen y la Verdad que las hace libres, En busca de Dios (junto a Tim Grissom), y Adornadas. Sus libros han vendido más de cuatro millones de copias y están llegando a los corazones de las mujeres alrededor del mundo. Nancy y su esposo, Robert, radican en Michigan.